Connect with us

Hi, what are you looking for?

Matias Damásio

Matias Damásio (Benguela, 9 de maio de 1982) é um músico angolano, antes de ser cantor o mesmo era psicólogo, tendo tirado a sua licenciatura na faculdade de Luanda.

Tendo nascido em Benguela,[ Matias Damásio parte para Luanda à procura de melhores condições de vida.

Começou a carreira em 2000, cantando em festivais religiosos, participando pela primeira vez num concurso de televisão, Estrelas no Palco. Nesse concurso, ficou entre os doze finalistas. Posteriormente participou juntamente com a banda Maravilha e João Alexandre no concurso Domingão Coca-Cola, conseguindo o segundo lugar.

Em 2003, Matias Damásio venceu a gala À Sexta-feira, da Televisão Pública de Angola interpretando o tema “Mãe querida”. Venceu também o Festival da Canção de Luanda e o Festival de Música Popular Angolana (Variante).

Em Outubro de 2007, venceu com o tema “Porquê” a décima sétima edição do “top dos mais queridos”, promovida pela Rádio Nacional de Angola.

Em Fevereiro de 2016 venceu o Top Rádio Luanda 2015, organizado na baía de Luanda.

Em 2016, Matias conseguiu um enorme êxito em Portugal com o tema “Loucos”, uma colaboração com o vocalista da banda portuguesa HMB, Héber Marques. “Loucos” chegou ao nº 3 do top português de singles e alcançou a vice-liderança do top português de faixas em formato de download. No início de maio de 2017, o videoclip do tema já acumulava 26 milhões de visualizações no YouTube.

Em Janeiro de 2017 venceu, juntamente com a cantora angolana Ariovalda Eulália Gabriel (Ary), a décima oitava edição do top Rádio Luanda, no complexo do Clube dos Caçadores.

Matias Damásio estreou-se em concerto em Portugal, em Moura (Baixo Alentejo) a 11 de Março de 2017. Actuou na edição de 2017 do festival MEO Sudoeste, a 2 de Agosto.

Matias actuou no Coliseu dos Recreios no fim de Abril de 2017 e no Coliseu do Porto a 20 de maio do mesmo ano

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR

VIVO

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit.

LIFESTYLE

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum.

VIVO

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae.

LIFESTYLE

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa.

Copyright © 2020 Bankznews - Revista Urbana. Todos os direitos reservados.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese