Connect with us

Hi, what are you looking for?

Landrick

Landrick nasceu em Luanda, no município do Cazenga, bairro da Mabor, a 11 de novembro de 1989, de nome de registo Lando Ndombele – filho de Mãe comerciante e pai professor e fotografo. Landrick é o primogénito de 4 irmãos. Fez os seus estudos primários na Escola 16 de Junho, no município do Cazenga e Margarita no municipio do Sambizanga, o ensino médio fê-lo no Instituto Médio Industrial de Luanda-IMIL.

Aos 13 anos de idade., por influência dos tios e primos, ganha o gosto pela música . Em 2007, inicia as aulas de canto e solfejo na Igreja Adventista do 7º dia ,no ano seguinte em 2008, participa no concurso de vocalistas de ingresso à Banda musical do IMIL. Aprovado torna-se uma das principais vozes da Banda e, no seio dos colegas e parceiros de grupo aprende a tocar violão.

Dentro do vasto leque de artistas e músicos que exercem e exerceram grande influência no processo da sua formação e crescimento artístico, desfilam astros como Michael Jackson, Anselmo Ralph Usher, Craig David, Matias Damásio, entre outros.

A mãe, foi vendedora no mercado Roque Santeiro e noutras praças de Luanda, fruto do seu trabalho, em finais de 2010, envia-lhe a República da Namíbia com o objectivo de dar continuidade a formação académica .

Ao longo do ano 2013 , a mãe fica gravemente doente e vem a falecer no dia 14 de fevereiro de 2014. Sem a sua musa orientadora e com dificuldades para continuar a sustentar-se e a custear a formação, dedica-se a fundo à música.

Carreira
Em solo Namibiano conhece Wayne Fava, que com o seu apoio prossegue a carreira artística tornando-se seu agente, e paralelamente com o produtor e percussionista Jester Joker grava as músicas Passaporte pra o teu coração, “Me agarra só no uhm”.

Em 2014, a música “Me agarra só uhm” se transfigura no cartaz e passaporte para os grandes palcos e discotecas do cenário musical. O sucesso da música leva-o a fazer apresentações em Portugal, Suíça e África do sul. “Me agarra Só uhm” tem na letra e música a sensibilidade e criatividade de Landrick, e conta com a programação e de Jester Jocker, Double J.

Compositor e cantor, Landrick interpreta todos os géneros musicais, mas o Kizomba e Soul são os estilos mais frequentes.

Fez o seu primeiro show ao vivo na Ware House ” Namíbia” tendo lotado o espaço, e foi considerado o melhor show de um Angolano residente na Namíbia de sempre) .

Em 2014 , encerra o festival I love kizomba , realizado em Lisboa, Campo Pequeno, com a assistência a atingir perto de 8.000 espectadores .

Tempos depois, por intermedio do amigo e produtor de eventos Edmar Avelino conhece o produtor musical Nellson Klazzsik e o artista Anselmo Ralph, que rapidamente acreditam no seu talento e ,em 2015, Landrick assina o contrato de produção e edição do seu primeiro maxi single “Mr. Confuso” e álbum de originais, com a produtora Bom Som e a edição e distribuição com a Spazio Melody-SM ambas ligadas a Anselmo Ralph. Do maxi single “Mr. Confuso”, constam os temas “Há Mulheres e Mulheres”, Filadagoda e “Mr. Confuso”.

O vídeo “Há Mulheres e Mulheres” foi lançado oficialmente dia 8 de março de 2015 , por ocasião ao dia internacional de homenagem a Mulher.

A sua qualidade vocal e timbre singular tem recebido o reconhecimento de outros artistas, com convites para duetos, da lista de parcerias negrita-se estrelas como Nelson Freitas, Anselmo Ralph, NGA, Zona 5,Loony Jonhson, Dream Boyz e Ari .

Em 2015 é nomeado aos prémios Moda Luanda categoria melhor colaboração , e sagra-se vencedor.

Nas redes sociais Landrick é uma figura de grande destaque e procura; as suas contas oficiais do facebook e Instagram somavam respectivamente 14.000 a 10.000 seguidores. No Youtube a música “Me agarra só” atingiu o estrondoso número de 5 Milhões de visualizações; ainda no youtube a música “Mr. Confuso” ultrapassa os 3 Milhões de visualizações.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR

VIVO

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit.

LIFESTYLE

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum.

VIVO

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae.

LIFESTYLE

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa.

Copyright © 2020 Bankznews - Revista Urbana. Todos os direitos reservados.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese