Connect with us

Hi, what are you looking for?

Jimmy P

Nasceu em Lisboa a 16 de Setembro de 1983. Filho de pais angolanos tem na personalidade e na alma a típica força africana. Sendo o seu pai Jorge Plácido (antiga glória internacional do futebol português), Jimmy sempre vivenciou culturas diferentes, facto que só enriquece o seu conhecimento e influência na elaboração do seu trabalho musical.

Com apenas 3 anos de idade foi viver para França; o seu pai iria representar o Racing Paris. Esteve na cidade luz apenas um ano, aos 4 volta para Portugal, mas desta vez para a cidade invicta; o seu pai viria jogar para o Futebol Clube do Porto (épocas onde brilhou a mais alta altura), tendo sido, inclusive, campeão europeu de clubes.

Com 8 anos volta para França, onde o seu pai, desta feita, iria representar o US Lusitanos; permaneceu lá até aos 16. Com essa mesma idade, regressa a Portugal e novamente para o Porto, onde se enraíza. É nessa altura que Jimmy começa a dar os primeiros passos na música. Trazendo de França o gosto e o hábito de ouvir Rap, e intitulando-se de “Supremo G”, começa a escrever as suas primeiras letras, passando para o papel as suas vivências, a forma como vê o mundo, ideias e ideais.

Aos 19 anos participa no primeiro álbum (de nome “B.I.”) duma das bandas de maior nome no panorama musical português da actualidade – os Expensive Soul. Na música “Dá-me o Teu Groove” e rimando em francês, Jimmy tem a sua maior experiência musical até então.

Em 2005, com o grupo Crewcial (Jimmy P., P.A.Z. e DiggyKappa) é lançado o álbum “Ombuto – A Semente”. Com uma aceitação incrível, não só dos fãs, mas também de todo o movimento do Hip-Hop, é a partir dessa altura que Jimmy começou a acreditar, ainda mais, no seu potencial e que poderia chegar muito longe. Estava, decididamente, destinado a brilhar nos palcos e não nos campos de futebol, ao contrário do seu pai…
Depois de passar por um processo natural de maturação e crescimento musical (abordando uma grande variedade de temas, não se fixando apenas e só no “rap intervenção”, como é tão comum nesta variante da música), começa a desenvolver o seu trabalho a solo. O lançamento de alguns trabalhos como as Mixtapes “Ilegal Promo” e “Live On Stage” (com, respetivamente, 10000 e 15000 downloads em, aproximadamente, duas semanas cada uma) e mais recentemente o seu projeto mais íntimo, mais musical, mais completo e que melhor retrata e define Jimmy P.
Atualmente – “Momento da Verdade”, confirmam o seu estatuto como um dos artistas independentes mais ouvidos.
Por outro lado, as colaborações e participações para que tem sido solicitado têm-no enriquecido e tornado num dos artistas mais badalados de há já algum tempo a esta parte.
Tendo entrado, por exemplo, em projetos de renome como a coletânea “Rascunhos” (produzida por Conductor dos Buraka Som Sistema), ou as Mixtapes “De Volta ao Serviço” (Dj Cruzfader) e “Re-programação” (Dj Player); tendo vindo a colaborar com diversos artistas do panorama musical lusófono como os Expensive Soul (já citados), Valete, Dengaz, Bezegol, Xibata, Damani Van Dúnem, Chullage, etc., tornam-no num dos músicos mais solicitados e referenciados.

Atualmente e por se identificar com tantas influências musicais (Hip-Hop, Reggae, R&B, Soul, Funk), pode-se dizer que “Fusão” é o estilo musical que mais pratica e onde se sente mais à vontade.
De momento, e em paralelo com os concertos/shows que tem vindo a realizar de norte a sul do país com o conjunto de seu próprio nome – Jimmy P. (banda esta, composta por músicos fantásticos e com vasta experiência e reputação na área, tornando e elevando os seus espectáculos para um nível muito superior e de elevada consideração), encontra-se em estúdio a trabalhar no seu álbum.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR

VIVO

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit.

LIFESTYLE

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum.

VIVO

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae.

LIFESTYLE

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa.

Copyright © 2020 Bankznews - Revista Urbana. Todos os direitos reservados.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese