Connect with us

Hi, what are you looking for?

VIVO

Como activar o cartão para compras online no Multicaixa Express?

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae.

Nos últimos tempos, falou-se muito sobre a integração dos pagamentos online ao tão conhecido serviço Multicaixa Express (MCX), que até então permitia apenas efectuar transferências, pagamentos por referência, consultas de movimentos, tipicamente os serviços que podem ser efectuados num ATM vulgo Multicaixa.

Agora a EMIS decidiu dar mais um passo lançando uma nova actualização, acrescentando mais serviços na plataforma, e um dos mais esperados, é definitivamente a possibilidade dos usuários de fazer compras online, dentre os vários cartões que um usuário poderá adicionar ao seu Multicaixa Express, o mesmo terá a possibilidade de predefinir apenas um cartão para o efeito.

Como predefinir o cartão para compras online?

  1. Clicar parte superior esquerdq do aplicativo, clicar no menu (Onde estão as três linhas);
  2. Clicar em “Gestão de cartões”

No menu de opções, na primeira opção poderá alterar o nome do cartão ou remover o mesmo do aplicativo, na segunda opção poderá activar um cartão que ainda não faz parte do aplicativo, e na terceira opção poderá predefinir um cartão para compras online.

3. Depois de seleccionada a terceira opção, o usuário poderá então escolher no seu leque de cartões já activos no aplicativo, qual deles será exclusivamente predefinido para as compras online.

4. Para terminar, basta o usuário clicar na opção “Compras onlines”, que o cartão fica então pré-definido para o efeito;

Já é possível fazer compras online pelo MCX?

Essa é uma pergunta que só a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) poderá responder, as plataformas de comércio electrónico que queiram permitir aos seus clientes efectuar compras online, devem estar integradas à plataforma da EMIS. Verificamos as informações das principais lojas online em Angola e não haviam detalhes relacionados.

Contamos que nos próximos dias, algumas empresas que pretendem aderir a plataforma, vão começar a pronunciar-se sobre a possibilidade dos usuários efectuarem as compras online a partir do MCX Express.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR

VIVO

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit.

LIFESTYLE

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum.

LIFESTYLE

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa.

LIFESTYLE

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta.

Copyright © 2020 Bankznews - Revista Urbana. Todos os direitos reservados.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese